5 filmes leves, engraçados e inspiradores para o fim de semana

Fonte: Filme "Pequena Miss Sunshine".
Pequena Miss Sunshine (2006):
Oliver (Abigail Breslin) é uma garotinha que tem o sonho de participar e ganhar o concurso da Pequena Miss Sunshine. Unida aos pais, avô e ao irmão, ela embarca em uma divertida e comovente viagem. Toda a família tem que correr contra o tempo para que a garota consiga chegar a tempo no concurso e possa fazer a sua apresentação, que foi criada por seu avô. 

“Pequena Miss Sunshine” é o tipo de filme que aborda inúmeros assuntos sérios de modo mais suave e até mesmo engraçado como: padrões de belezas estabelecidos pela mídia, questões familiares e a busca por sonhos.

Confira o trailer: 



Fonte: Filme "Mamma Mia!".
Mamma Mia! (2008):
Após ter assistido “La La Land”, e gostado, percebi que deveria dar uma chance ao gênero musical. Comecei pelo tão bem falado “Mamma Mia!”,  o filme possui comédia, romance e alguns momentos dramáticos. É uma obra que se baseia nas canções do grupo “ABBA”. 

Sem sombras de dúvidas "Mamma Mia!" é o tipo de filme que encanta até quem não gosta ou costuma ver este gênero (exemplo: eu). Outro ponto positivo sobre a obra, é contar com a parceria incrível entre Meryl Strypeer e Amanda Seyfried. 

Confira o trailer:



Fonte: Filme "Encontro Explosivo".
Encontro Explosivo (2010): 
Se alguém me perguntasse eu nunca acreditaria que Tom Cruise e Cameron Diaz poderiam dar certo. Calma! Eu estou falando em relação à atuação como casal, ou seja, nada relacionado à vida real e pessoal. Enfim, o filme traz a tona um encontro casual entre a solteira June Havens (Cameron Diaz) e o agente Miler (Tom Cruise). Esse encontro acaba rendendo inúmeras viagens por todo o mundo, durante as quais terão de fugir de assassinos, além de realizar tarefas importantes. 

"Encontro Explosivo" é um filme de ação, mas também possui algumas pinceladas de comédia e romance. 

Confira o trailer:



Fonte: Filme "Comer, rezar e amar".
Comer, rezar e amar (2010):
Quem nunca desejou mudar o rumo de sua vida? Nessa adaptação de um livro escrito e vivenciado pela Elizabeth Gilbert, vemos a atriz Julia Roberts encarnar muito bem o papel de uma mulher que resolve deixar de lado o doloroso fim de seu casamento, e com isso planejar e rumar a viagens por alguns países. 

“Comer, rezar e amar” é uma obra leve, mas que também emociona. Para ser mais especifico: é o tipo de filme que desperta uma gama infinita de sentimentos no expectador. 

Confira o trailer:



Fonte: Filme "A Delicadeza do Amor".
A Delicadeza do Amor (2011): 
Sou fascinado pelos filmes franceses, para ser mais especifico: pelos dramas. Acabei descobrindo essa comédia romântica e dramática por acaso, mas rapidamente me vi envolvido. O filme conta a história de uma bela jovem (Audrey Tautou) que acaba de perder o marido em um terrível acidente. Devastada, ela começa a se dedicar com afinco ao seu trabalho. No entanto, um beijo sem motivo aparente em um colega mudará toda essa situação.

“A Delicadeza do Amor” é uma obra delicada, como o próprio título sugere, mas vai além, fala sobre amor, sobre tristeza e sobre como é necessária de certo modo dá continuidade à vida. 

Confira o trailer:



Espero que gostem da lista. E só para constar: eu estou aceitando indicações também. (rsrs)

22 comentários

  1. Ótima lista, Renato! Alguns desses já pode considerar quase clássicos, não é mesmo? HAHAHHA
    Só assisti Mamma Mia, há muito tempo, mas quero muito ver "Pequena Miss Sunshine". Já ouvi falar muito bem e me interesso pela premissa.

    Ótimas escolhas :D

    www.estupefaca.com

    ResponderExcluir
  2. Como o Felipe comentou, estes são clássicos!
    Muito boa a lista.
    O meu preferido, sem dúvidas é "Comer, rezar a amar". Eu simplesmente amo a Julia Roberts.

    ResponderExcluir
  3. Já tentei assistir Mamma Mia, Pequena Miss Sunshine e Comer, Rezar e Amar e não terminei nenhum dos três HAHA, acho que não fazem o meu estilo. Mas fiquei curiosa com A Delicadeza do Amor, parece ser bom!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  4. Óptima escolha de filmes, perfeito mesmo para ver no fim de semana. Já vi e gosto de todos eles, excepto o último que nunca vi. Bom fim de semana. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi, Renato! Tudo bem? Eu cochilei vendo "Comer, Rezar e Amar" e quero muito ver "Mamma Mia!"! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. comer, rezar e amar é demais
    eu adoro! e acredita que ainda não vi pequena miss Sunshine? chocada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Renato,
    Confesso que desses filmes, eu AMO Mamma Mia!
    Poderia assistir mil vezes e não me cansar, rs.
    Até porque tem a diva Meryl.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Adoro esses filmes. Desses só falta assistir comer, rezar e amar e a delicadeza do amor. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi, Renato.
    Um final de semana recheado de filmes bons é um bom modo de se divertir e aprender algumas pequenas dicas nas entrelinhas das obras.
    Já vi Encontro explosivo, Comer, Rezar e Amar e Pequena Miss Sunshine.
    O primeiro é um bom entretenimento e tem algo engraçado realmente.
    O segundo fala de buscar o seu caminho, de viagens. Preciso vê-lo novamente.
    E o terceiro é muito divertido, um filme independente que ganhou dois Oscar!
    Abraço.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  10. Olá, Renato.
    Ótimas dicas. Comer, Rezar e Amar eu li o livro e gostei bastante, mas não sei se quero ver o filme. Já Encontro Explosivo eu já queria assistir faz tempo, mas tinha esquecido dele hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Já assisti a alguns dos filmes e achei as escolhas ótimas!Realmente perfeitos para um fim de semana.

    http://entremundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. "Pequena Miss Sunshine" é um dos melhores filmes que já vi! ♥ Amo e a cena da apresentação dela é a melhor hahaha. Também gosto de "Comer, Rezar e Amar". E acredita que não assisti ainda "Mamma Mia"? Preciso urgentemente! Enfim, ótimas dicas! =)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Renato.
    Vou ser bem sincero com você: tenho preguiça de assistir filmes hoje em dia. Só vejo os que realmente eu quero muito conferir. Fico inquieto ao ficar parado assistindo alguma coisa rsrsrs
    Eu já assisti "Pequena Miss Sunshine" e gostei bastante na época. Tenho vontade de ler "Comer, rezar e amar", mas não tenho vontade de conferir o filme.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Renato!
    Cara, você selecionou ótimos filmes para assistir sem compromisso no final de semana, todos são muito leves e/ou divertidos!! Eu adorei a seleção, achei super justa!! Meus finais de semana são assim, pelo menos um dos dias, vejo uns 3 filmes e jogo!!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tudo bem?
    Conheço poucos filmes dessa lista, mas acredito que sejam mesmo boas pedidas para esse fim de semana.
    Passando pra retribuir a visitinha no meu blog.
    Obrigada pelo comentário e volte sempre!
    Espinha Punk!

    ResponderExcluir
  16. Já vi vários filmes dessa lista.
    Realmente eles valem a pena. Me lembrou um pouco a "Sessão da tarde".

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  17. Desses eu so não assisti ainda a Delicadeza do amor, mas ja coloquei na lista porque os outros que você indicou eu AMEEEI <3 sao os meus queridinhos
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Aaaaah eu adoro Pequena Miss Sunshine, é tão fofo <3
    Odeio Comer, rezar e amar, assisti e não entendi nada desse filme...
    Os outros ainda não assisti. Mas super gostei das dicas!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Já assisti Comer, rezar e amar e A delicadeza do amor e amei os dois, estão entre os meus favoritos. Tenho vontade de assistir a Pequena Miss Sunshine.
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  20. Adoro Pequena Miss Sunshine! Uma delícia assistir no dia da preguiça rs.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Renato,

    Ótimas dicas de filmes.
    Acredita que até agora não asssiti Comer, Rezar, Amar?
    Preciso mudar isso logo logo.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Traduzindo o título do post pra mim ficaria "5 filmes que você precisa assistir desde o inicio". De todos esses, só vi completo o Encontro Explosivo, porque uma vez estava passando na TV e eu consegui assistir do começo ao fim. Inclusive achei ele bem parecido com o Senhor e Senhora Smith, sabe? Hahaha! Agora todo final de semana eu tento assistir um filme pelo menos, nem que seja repetido, haha! Adorei as indicações!
    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir