Os Arrais

Fonte: Os Arrais / Site da banda

Para os leitores que ainda não sabem, há alguns dias eu me tornei cristão. Acredito que tenha sido a melhor escolha que fiz em minha vida. Para uma pessoa que passou anos buscando um sentido para sua vida, se deparar com todo esse amor que venho recebendo; não há explicação. Mas pretendo me aprofundar nesse assunto no próximo post, afinal, preciso parar e pensar muito bem como vou passar toda essa mudança para vocês. O que posso antecipar, é que me sinto muito bem, de verdade. Como nunca antes. 


Hoje, vou conversar um pouco sobre uma banda que conheci recentemente. Os Arrais, é uma banda composta pelos irmãos André e Tiago, que possuem músicas com letras bem reflexivas sobre o amor incondicional de Deus. Mas não é só o som e as letras poéticas que me chamaram atenção, mas sim a fotografia e principalmente os textos citados por eles na maior parte dos videoclipes disponíveis no youtube.

Enfim, descubram por si só esse som de qualidade e de bastante reflexão:



17 de Janeiro / Os Arrais 

Segue o texto na introdução do clipe: Assim como as estações, a vida tem ciclos. Os melhores dias são como memórias antigas de um verão regado de risadas, de aventuras e de calor. Mas depois do verão vem o outono. As folhas caem, as circunstâncias mudam. E o inverno é tão traiçoeiro que é quase impossível notar quando de fato começa e quando termina. Os dias são escuros, mais curtos. Parecem saber que se fossem longos derrubariam até os mais valentes entre nós. As estações nos dão a oportunidade de redescobrirmos o significado do que é paciência. Nos levam à reflexão, à esperança de uma nova primavera. No outono, no inverno, esperamos a primavera chegar. E assim como as estações, a vida.


Mais / Os Arrais

Segue o texto na introdução do clipe:"A vida é um mar, a experiencia humana uma embarcação, nós os condutores. No mar milhões de barcos, uns estão isolados de todos, outros estão em conflito com outros. Uns estão parados observando o movimento de outros barcos, outros afundam sem mesmo se aperceberem disto. Uns remam com força em diversas direções, outros se deixam levar pelo vento enquanto assobiam melodias de canções familiares... A pergunta que reverbera nas paredes  do coração de cada ser humano desde o primeiro por do sol, desde que o primeiro barco deixou o primeiro rastro na areia em direção ao incerto, em direção a territórios não mapeados é: existe algo além do que os nossos olhos hoje podem ver, existe um lar do outro lado desse mar, existe um mais?"



O Bilhete e o Trovão / Os Arrais

Segue o texto na introdução do clipe: Esta é a melodia. A letra que surge quando nada pode ser dito. Quando as palavras não rimam com a vida. Quando as melhores intenções são esmagadas e destruídas. Quando os medos são maiores e mais numerosos que as promessas. Quando confrontados com o indivisível. Quando as certezas são engolidas num tenebroso mar de incertezas. Seja a nossa canção.Estrofe. Ponte. E refrão.

Essas são as três músicas que ando ouvindo com mais frequência. Poderia ter citado mais, porém o post se tornaria muito longo. Caso tenha gostado, não deixem de ouvir : "Esperança", "Fogo", "Caneta e Papel" e "Montreal". 

24 comentários

  1. Parabéns pela sua decisão por Cristo! Que Deus te abençoe e te guie nessa nova fase da sua vida.

    Gisley Scott
    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Renato.
    Que maravilha. Somos irmãos em Cristo agora então hehe. Vou aguardar sua postagem. Não conhecia eles ainda e gostei bastante. Obrigada pela dica.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a banda, mas gostei bastante dos textos que iniciam os clipes, são muito bonitos. Vou escutar as músicas!
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por essa banda <3

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  5. O texto de introdução é lindo. Adorei as canções, a melodia é relaxante e gostosa de ouvir. Eu não conhecia e confesso q adorei. Muito bom vc compartilhar conosco.
    Bjos.

    As Coisas Mais Doces | Instagram | Facebook | YouTube| Snapchat: alinecuerci

    ResponderExcluir
  6. O texto de introdução é lindo. Adorei as canções, a melodia é relaxante e gostosa de ouvir. Eu não conhecia e confesso q adorei. Muito bom vc compartilhar conosco.
    Bjos.

    As Coisas Mais Doces | Instagram | Facebook | YouTube| Snapchat: alinecuerci

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rentato!
    Que bom que você está encontrando um sentido em sua vida e acima de tudo, está encontrando cada vez mais a si mesmo.
    Particularmente, eu não sou cristão e não ouço músicas do tipo. Mas pelo o que li, parece ser uma ótima escolha para quem aprecia.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Renato =)

    Fico feliz por você compartilhar esse momento tão importante da sua vida, com a gente.

    Não conhecia a sua indicação música, mas gostei das músicas ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a banda, mas achei bem legal mesmo não fazendo o meu estilo. Fico muito feliz que você está feliz. E quero dizer que o seu layout está lindo <3
    Voltei com o blog e estou esperando pela sua visita!

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você teve um encontro com Deus!
    É a melhor decisão que temos que tomar na vida.
    Feliz por você.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Renato, tudo bem contigo ???
    Já fazia um tempo que não aparecia por aqui, e você nem imagina a minha surpresa ao encontrar mudanças, não apenas no layout, que tenho que dizer, ficou maravilhoso, mas também em ti !!!
    Fui criada por uma família católica, por pessoas que em mais de uma ocasião me deixaram bem confusa com relação a religião. Não gosto de falar sobre minhas crenças pois sempre fui da mentalidade que pensa que fé é algo muito pessoal, pode gerar muita polêmica, e é algo que diz respeito ao indivíduo e sua forma de ver o mundo e se conectar com algo maior do que nós. Por esse motivo, não irei comentar aqui sobre o que acredito, mas saiba que fiquei muito feliz por saber que se encontrou, por saber que está feliz.
    Com relação a Os Arrais ... Nunca tinha ouvido falar neles, nunca sequer tinha me deparado com seus vídeos, assim, vou dar uma conferida e ver o que acho !!! ;)

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  12. Oi Renato,
    Muito bonito seu encontro com Deus, que ele traga sempre muito conforto na sua vida. Adorei a indicação da banda, os textos são mesmo lindos!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  13. Nossa que incrível, me converti vai fazer 7 anos e não me arrependo. Melhor decisão da vida, seguir a Deus o único que supre nossas necessidades e preenche o vazio que esse mundo tenta por em nossos corações. Precisando te alguma ajuda sobre essa nova etapa da vida deixo meu email: bookaholicforeverbr@outlook.com bjos!

    Rackel : http://blogliterariodois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Os clipes tem uma fotografia perfeita, e as musicas são muito tocantes

    Beijinhos
    Pryh
    *~Lírios Ao Mar~*

    ResponderExcluir
  15. Adorei conhecer essa banda, não conhecia.
    E que bom que você esta mais feliz, o importante é ter Deus e Paz no coração.
    Ótimo fim de semana =)

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir
  16. Oi, Renato, tudo bem?
    Que coisa linda e sincera esse seu post. Como é bom nos encontrarmos e estarmos em paz. Luz e bem!
    PS: Uma grata surpresa essa dupla. Estou encantada com o tom poético e a bela fotografia dos clipes.

    Beijão,
    www.ninaesuasletras.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa banda, por isso obrigada pela partilha! É sempre bom quando se encontra essa paz, seja através da religião ou de outra forma qualquer. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  18. Eu "conhecia" a banda, só que muito pouco. Na verdade nunca escutei uma música deles até ver essa postagem. Vejo que alguns amigos meus costumam ouvir. http://brancobolcado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. E um grande prazer ter você como irmão em Cristo e fazer parte da mesma igreja ❤

    ResponderExcluir
  20. Oi, Renato.
    Parabéns por sua escolha de ser cristão.
    Acredito também que foi a melhor escolha a ser feita.
    Quanto às músicas, os irmãos Arrais são muito bons.
    Gostei bastante essa reflexão nas músicas.
    Abraço.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  21. Olá Renato,
    Muito bom mesmo que você está feliz e teve um encontro com Jesus... daqui poe diante sua vida será cada dia melhor com Ele. As dificuldades podem vir, mas estando com Ele tudo é diferente, Ele é tudo que precisamos.
    Gostaria de saber onde você encontrou esses textos introdutórios dos clubes?
    Eu conheço a dupla e gosto muito das canções deles!

    ResponderExcluir
  22. Olá Renato,
    Muito bom mesmo que você está feliz e teve um encontro com Jesus... daqui poe diante sua vida será cada dia melhor com Ele. As dificuldades podem vir, mas estando com Ele tudo é diferente, Ele é tudo que precisamos.
    Gostaria de saber onde você encontrou esses textos introdutórios dos clubes?
    Eu conheço a dupla e gosto muito das canções deles!

    ResponderExcluir
  23. Olá, Renato!
    Cristo é felicidade que transborda. Eu sou fã das músicas e composições dos arrais.
    Beijos.

    ResponderExcluir